MADRID, 21 de dezembro. (EUROPA PRESS) –
A Moeve entrará em 2026 com 500 estações de serviço transformadas de Cepsa para Moeve, o que significa que cerca de um terço de sua rede em Espanha e Portugal já adotou a nova marca que foi implementada há mais de um ano, informou a empresa.
Especificamente, a empresa já possui estações transformadas em localidades e vias de circulação de todas as comunidades autônomas da Espanha, Portugal e Andorra.
Paralelamente à transformação dos estabelecimentos, a Moeve também avança em sua oferta por uma mobilidade sustentável, implantando uma das maiores redes de recarga elétrica ultrarrápida em estações de serviço na Espanha e Portugal. Essa rede fornece energia 100% renovável e já conta com mais de 260 pontos de recarga ultrarrápida operacionais (150 kW), de acesso público e gratuito, com carregadores capazes de recarregar 80% da bateria de um carro em um tempo estimado de 10 a 20 minutos, dependendo do modelo.
Além disso, muitos desses estabelecimentos funcionam com eletricidade obtida por meio de painéis solares instalados, e a proposta de valor para os clientes inclui a possibilidade de utilizar o ticket digital, além de um túnel de lavagem, Moeve Wash, que utiliza produtos biodegradáveis.
Ademais, oferece em suas estações a venda de produtos frescos no Moeve Market e café e pastelaria premium em seus corredores R’spiro, além de incluir novos serviços de entrega e encomendas.
A oferta é complementada pelo programa de fidelização Moeve gow, que conta com aproximadamente 3,5 milhões de clientes que têm acesso a descontos e promoções nas estações de serviço e comércios parceiros, além de poderem adquirir o Plan Multienergy, junto à Naturgy, que combina a contratação de luz e gás com descontos de até 30 cêntimos por litro em abastecimento e até 15 cêntimos por quilowatt-hora (kWh) em recargas elétricas.
O diretor de Mobilidade da Moeve, Pierre-Yves Sachet, ressaltou que o grupo está avançando “com passo firme” na transformação de nossa rede.
“A Moeve é uma aposta pela qualidade e pelo cliente, e a melhor prova disso são esses estabelecimentos renovados, projetados como locais onde se gostaria de estar, onde a experiência pode ser personalizada e há muitos serviços cotidianos. Continuaremos nessa direção para convencer cada vez mais pessoas com nossa oferta em energia e mobilidade”, afirmou.
Também, no seu primeiro ano após o ‘rebranding’, a Moeve destacou que sua marca se consolida em outras dimensões, uma vez que as estações de serviço transformadas alcançam um volume de vendas superior, cresce o interesse do talento em trabalhar na empresa e o reconhecimento social superou em 20 pontos a meta de notoriedade estabelecida.
O diretor Global de Marca da Moeve, José Maria Solana, considerou que a empresa “está se beneficiando muito da transformação de seu nome e de sua cultura, e a marca está se consolidando até mais rápido do que o esperado”.
“Hoje, a Moeve representa a aspiração do setor para transformar a energia e a mobilidade e já tem um reconhecimento de marca maior que o de sua antecessora em atributos como sustentabilidade, inovação ou proximidade”, destacou.
