Mulher Detida em Sintra por Auxílio à Imigração Ilegal

Mulher Detida em Sintra por Auxílio à Imigração Ilegal

Uma mulher de 67 anos foi detida esta semana na freguesia de Queluz, no concelho de Sintra, para cumprir uma pena de prisão efetiva de 2 anos e 11 meses, imposta em cúmulo jurídico.

De acordo com a PSP, a detenção “ocorreu em cumprimento de mandado de detenção, emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, após uma condenação transitada em julgado” pela prática dos crimes de associação de auxílio à imigração ilegal e falsificação ou contrafação de documento.

A mulher foi levada a um estabelecimento prisional para cumprir a pena correspondente.

Cúmulo jurídico é um mecanismo legal em Portugal (Art. 77.º do Código Penal) que combina várias penas de prisão aplicadas a um agente por diferentes crimes em concurso numa única pena. A nova pena é determinada em conjunto, levando em consideração os fatos e a personalidade do agente, com limites máximos e mínimos definidos.

Uma condenação transitada em julgado ocorre quando uma decisão judicial se torna definitiva e imutável, impossibilitando a interposição de novos recursos ordinários. É o ponto final do processo, ocorrendo quando esgotados os prazos recursais ou quando não há mais recursos cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.