Ainda não foram divulgados oficialmente os novos óculos inteligentes da Meta, mas um vídeo que foi brevemente compartilhado no canal da empresa revelou algumas novidades do wearable, antes de sua apresentação no evento Connect 2025, agendado para os dias 16 e 17 de setembro. O vídeo destaca a interface no ecrã e uma pulseira sEMG (eletromiografia de superfície) para reconhecimento de movimentos e gestos. A pulseira permite realizar gestos com os dedos para compor mensagens na aplicação de chat, como mostrado no vídeo.
Os óculos da Ray-Ban integram um pequeno ecrã que projeta informações, como mapas, conversas com amigos e dados sobre o que o usuário está visualizando.
Além do modelo da Ray-Ban, o vídeo, ainda disponível no UploadVR, muestra os óculos de sol da linha Oakley, que possuem uma câmara embutida no centro, próximo à ponte do nariz. Esses óculos apresentam a armação Sphaera, projetada para ciclistas e atletas.
A Meta também recentemente lançou no mercado os Oakley Meta para desporto, disponíveis em diversas cores de hastes e lentes. Esses óculos permitem que os desportistas acessem funcionalidades de inteligência artificial, destacando-se pela câmara embutida, auriculares open-ear e certificação IPX4 para resistência à água. As lentes Prizm realçam as cores para melhorar contrastes e detalhes, sendo especialmente projetadas para ambientes esportivos.
Durante o Connect 2025, a empresa de Mark Zuckerberg deve anunciar detalhes sobre a parceria com a EssilorLuxottica, depois de ter investido 3,5 mil milhões de dólares para fortalecer o segmento dos óculos inteligentes.
