MADRID, 5 de novembro. (EUROPA PRESS) –
A Obramat irá contar com 43 armazéns em 2026 na Espanha e em Portugal, após quatro novas aberturas nas províncias de Múrcia, A Corunha, Ourense e Girona no próximo ano, além de uma em Jerez no final de 2025.
“Cada nova abertura busca se integrar à economia local e gerar um impacto positivo no entorno, tanto por meio da criação de empregos diretos quanto através da colaboração com fornecedores locais, que são fundamentais para fortalecer o tecido industrial e empresarial das regiões onde operamos”, destacou o diretor de Desenvolvimento Imobiliário da Obramat para a Espanha e Portugal, Jordi Riu.
Isso reforçará a presença da empresa na comunidade da Galícia, com a incorporação, em 2026, de dois armazéns em San Cibrao-Ourense e em Narón (A Corunha), que se somarão aos dois de Santiago de Compostela e de Lugo. Desde 2015, a região gallega já investiu mais de 25 milhões de euros para receber a abertura dos armazéns.
A Catalunha é a comunidade autônoma com mais armazéns, totalizando oito centros, aos quais se adicionará mais uma abertura na província de Girona, prevista para 2026.
Desde 2013, a comunidade recebeu um total de 110 milhões de euros em investimentos da empresa, e a equipe de Girona passará a integrar a ‘Família Laranja’ catalã, que já conta com mais de 1.280 colaboradores e mais de 90 fornecedores locais.
Por outro lado, a empresa anunciou a abertura de um segundo armazém em Churra, uma pedania da Região de Múrcia, que já possui 200 colaboradores e mais de 55 fornecedores locais que contribuem para o desenvolvimento econômico da região.
