OE aprovado com a exigente aprovação do PS, sem surpresas nem dramas

OE aprovado com a "exigente" aprovação do PS, sem surpresas nem dramas


Montenegro afirma que o documento “não sai desvirtuado” por alterações da oposição, mas critica as coligações desfavoráveis entre o PS e o Chega. Os socialistas mantêm uma abstenção “exigente”.

O momento da votação no encerramento do debate final do Orçamento do Estado para 2026 (OE2026), na Assembleia da República, em Lisboa, 27 de novembro de 2025.

30 Novembro 2025, 18h05

O Orçamento do Estado para o próximo ano está aprovado. Um resultado previsível após o anúncio antecipado, por parte do PS, da abstenção “exigente” em prol da responsabilidade política. O OE2026 foi aprovado com os votos favoráveis do PSD e CDS-PP e os votos contra dos restantes partidos da oposição, com a retirada das portagens e a manutenção do congelamento das propinas a marcarem os momentos de maior tensão no debate orçamental. O documento segue atrásra para Belém.

Conteúdo reservado a assinantes. Leia aqui o conteúdo completo. Edição do Jornal Económico de 28 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.