Quem pode parar o Palmeiras de Abel Ferreira? Três dias após o triunfo épico na segunda mão das meias-finais da Taça Libertadores contra o Liga de Quito, o ‘verdão’ não demonstrou sinais de cansaço e conquistou mais uma vitória importante, atrásra no Brasileirão.
Na visita ao campo do Juventude, penúltimo colocado da tabela, em partida da 31.ª de 38 jornadas do campeonato brasileiro, o Palmeiras venceu com relativa facilidade, por 2-0.
Bruno Rodrigues, uma das novidades na equipe, abriu o placar aos 24 minutos, em um passe de Raphael Veiga.
Na segunda parte, aos 61 minutos, Felipe Anderson, assistido por Khellven, marcou um grande gol, estabelecendo o 2-0 final. A equipe da casa teve suas chances, mas o goleiro do Palmeiras, Carlos Miguel, esteve sempre presente defendendo a meta do time paulista.
Com essa vitória, o Palmeiras respondeu ao triunfo obtido horas antes pelo Flamengo (3-0 na recepção ao Sport Recife) e lidera a tabela com um ponto a mais que o clube do Rio de Janeiro, que, vale lembrar, será também seu adversário na final da Taça Libertadores, no final de novembro.
No terceiro lugar, e ainda esperançoso de conquistar o título, está o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, que também venceu no sábado, com menos cinco pontos (mas um jogo a mais) do que o Palmeiras.
