MADRID 13 Nov. (EUROPA PRESS) –
Pelo menos duas pessoas morreram e uma terceira ficou levemente ferida em Portugal devido à tempestade ‘Claudia’, que está afetando estes dias a península Ibérica, segundo um balanço da Autoridade Nacional de Emergências e Proteção Civil (ANEPC).
O diretor da ANEPC, Mário Silvestre, explicou nesta quinta-feira que as duas vítimas fatais foram registradas na cidade de Seixal (região de Lisboa) após a inundação de sua residência, enquanto a pessoa ferida foi atingida pela queda de uma árvore no distrito de Berja (sul).
Silvestre informou que a tempestade causou inundações, deslizamentos de terra e quedas de árvores, assim como incidentes nas estradas, levando as equipes de emergência a realizarem vários resgates, conforme declarações coletadas pela agência de notícias Lusa.
Essa tempestade provocou chuvas intensas, ventos fortes e ondas altas, o que levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a emitir um alerta vermelho por condições meteorológicas adversas nos distritos de Santarém, Setúbal (centro) e Faro (sul). O restante do território continental de Portugal e o arquipélago da Madeira estão em alerta amarelo.
