Polícia Portuguesa apreende 1,7 toneladas de cocaína em embarcação com destino à Península Ibérica

Polícia Portuguesa apreende 1,7 toneladas de cocaína em embarcação com destino à Península Ibérica

MADRID 3 Nov. (EUROPA PRESS) –

A Polícia Judicial de Portugal informou nesta segunda-feira sobre uma operação que resultou na apreensão de 1,7 toneladas de cocaína em um semissubmersível interceptado em águas do oceano Atlântico, que tinha como destino as costas da península Ibérica.

“Foi localizado e interceptado um semissubmersível utilizado por uma organização criminosa transnacional que transportava mais de 1,7 toneladas de cocaína com destino à península Ibérica”, afirmou a Polícia Judicial portuguesa em um comunicado.

A bordo da embarcação estavam quatro tripulantes que transportavam a droga, cujo destino final seriam “diversos países do continente europeu”.

“A investigação continua sob a responsabilidade da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Entorpecentes da Polícia Judicial (portuguesa) em colaboração com as autoridades de outros países”, explicou.

A Operação El Dorado foi realizada em coordenação com a Marinha, as Forças Aéreas de Portugal, a Agência Nacional Anticrime do Reino Unido, a Agência Antidrogas dos Estados Unidos (DEA) e a Força-Tarefa Sul do Comando Sul das Forças Armadas dos Estados Unidos, graças às informações do Centro de Análise e Operações Marítimas em matéria de Narcotráfico, que envolve vários países europeus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.