Portugal dá início, esta terça-feira, aos preparativos para os dois jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, enfrentando a República da Irlanda e a Hungria.
A primeira sessão de treinos está agendada para as 17 horas na Cidade do Futebol, em Oeiras, e uma hora antes, um jogador ainda a ser designado falará com os jornalistas.
Roberto Martínez convocou uma lista de 25 jogadores, mas não contará com João Cancelo e João Neves, ambos indisponíveis por problemas físicos.
O médio do Paris Saint-Germain será substituído por Nuno Tavares, assim como aconteceu em setembro, quando o lateral da Lazio entrou para o lugar de Dalot.
A seleção nacional irá defrontar os irlandeses no próximo sábado e os húngaros três dias depois, com ambos os jogos a ocorrerem no Estádio de Alvalade.
Atualmente, Portugal lidera o grupo F após as duas primeiras jornadas, somando seis pontos. A equipe pode assegurar desde já o apuramento direto para o Mundial, caso vença os dois jogos e a Arménia não conquiste nenhum ponto (enfrentando Hungria e Irlanda fora de casa).
