A Powerdot anunciou um investimento de meio milhão de euros no hub de inovação Powerlab, localizado no Porto, com o intuito de solidificar a posição de Portugal como centro de inovação da empresa. O hub foi projetado para testar, validar e escalar novas soluções que transformem a experiência de carregamento de veículos elétricos. O projeto será utilizado pela equipe de produto da Powerdot para desenvolver soluções que poderão ser replicadas em toda a rede europeia, que possui mais de 10 mil postos de carregamento.
Não perca nenhuma notícia importante da atualidade de tecnologia eacompanhe tudo em tek.sapo.pt
O operador português, especialista em sistemas de carregamento de veículos em espaços comerciais, afirma que o Powerlab é mais do que uma infraestrutura de carregamento, sendo também um laboratório vivo, onde a tecnologia e a experiência do utilizador se encontram para impulsionar a mobilidade elétrica na Europa.
No Powerlab, serão testadas e validadas soluções inovadoras com potencial de expansão em toda a rede Powerdot, presente em milhares de localidades na Europa. O hub conta com infraestruturas de carregamento de última geração e envolve 32 colaboradores. Aqui, serão coletados insights sobre comportamentos de utilização e desempenho, visando acelerar a presença da empresa no mercado europeu.
O Powerlab representa a nossa visão de criar a mais avançada experiência de carregamento de veículos elétricos na Europa. É o espaço onde testamos soluções que não apenas aumentam a eficiência, mas também proporcionam uma experiência premium aos motoristas”,</span diz José Sacadura, Gerente Geral da Powerdot em Portugal.
Com sede em Portugal, a Powerdot possui mais de 200 colaboradores em toda a Europa, dos quais 120 estão alocados em Portugal. A cidade do Porto abriga as equipes de produto, fortalecendo o ecossistema de inovação local e destacando sua importância para o crescimento internacional da empresa.
A partir de 17 de setembro, o Powerlab estará aberto a qualquer condutor que deseje carregar seu veículo elétrico.
