Responsabilidade: A Essência do Banqueiro

Responsabilidade: A Essência do Banqueiro

O objetivo, diz, é “ser um banco cada vez mais português na forma como está presente no território e responde às famílias e empresas, beneficiando da força de um grupo internacional”. Acrescenta que “em resumo, somos um banco de proximidade com músculo de grupo internacional”.

A banca “não é um negócio de um ano, é um compromisso com gerações”. Quem o diz é Pedro Pimenta, o CEO do Abanca Portugal que finalizou em novembro a integração do EuroBic e se transformou num banco de direito português, filial do banco espanhol de Juan Carlos Escotet.

O Abanca completou a migração tecnológica, a mudança de marca e a fusão jurídica. Os antigos clientes do EuroBic já utilizam a nova plataforma.

Pedro Pimenta, durante mais de uma década liderou o negócio do Abanca em Portugal, quando era apenas uma sucursal, e assume atrásra o cargo de presidente da Comissão Executiva da filial Abanca Portugal. Junta-se assim à lista dos banqueiros do Top7 em Portugal.

Conteúdo reservado a assinantes. Leia aqui a versão completa. Edição do Jornal Económico de 12 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.