A empresa afirma que levou menos de dois anos para treinar o Memo, aprimorando o sistema de configuração que tem sido um dos maiores desafios para integrar robôs nos lares.
Não perca nenhuma notícia relevante sobre tecnologia eacompanhe tudo em tek.sapo.pt
As imagens e vídeos do Memo demonstram como o robô é capaz de recolher os pratos da mesa e colocá-los na máquina, uma tarefa diária que frequentemente gera discussões nas famílias.
Equipado com rodas, o robô se desloca de maneira autônoma entre a mesa de jantar e a cozinha, transportando copos de vidro. Além disso, ele também é capaz de dobrar meias e até preparar café expresso.
Confira as imagens
O CEO da Sunday Robotics, Tony Zhao, explica que o treinamento foi realizado com o auxílio de luvas robóticas e que nenhum copo foi quebrado durante mais de 20 sessões de treinamento. Atualmente, mais de 500 pessoas utilizam essas luvas, fornecendo dados que são utilizados para treinar o Memo, um método que ele considera superior à teleoperação, conforme detalhado no documento disponível no site.
O vídeo ilustra o robô em plena atividade doméstica
A missão da Sunday Robotics é levar um robô para cada lar, fazendo com que todos os dias se assemelhem a domingos (sundays).
