Sandro Baessa conquistou a medalha de ouro na prova dos 400 metros barreiras, no Campeonato do Mundo Virtus, destinado a atletas com deficiência intelectual.
Realizada em Brisbane, Austrália, o atleta português completou a prova em 58,63 segundos, marcando a quarta medalha de Portugal neste campeonato, que inclui um ouro nos 1.500 metros, uma prata e duas bronzes.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional emsportinforma.sapo.pt –
Ana Filipe garantiu a medalha de prata no salto em comprimento, com um salto de 5,16 metros, após ter sido coroada campeã mundial no triplo salto no primeiro dia de competições.
Cristiano Pereira alcançou a medalha de bronze nos 3.000 metros obstáculos, com um tempo de 10.38,36 minutos. Lenine Cunha também subiu ao pódio no salto em comprimento, com 6,27 metros, garantindo mais uma medalha de bronze para Portugal.
Durante sua participação na Austrália, Portugal busca defender o título de Campeão do Mundo por equipas (T20), conquistado nos últimos Mundiais em Vichy, França, em 2023.
O Campeonato do Mundo Virtus está a ser realizado em Brisbane, no Queensland Sport and Athletics Centre (QSAC), que servirá como pista de treino para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Brisbane 2032.
