– SECURITAS DIRECT, CELLNEX
MADRID 23 de Dez. (EUROPA PRESS) –
A Securitas Direct renovou e ampliou por mais cinco anos a partir de 2026 seu contrato com a Cellnex de rede dedicada à Internet das Coisas (IoT), uma tecnologia “robusta e resiliente”, que garante a segurança e a continuidade do serviço da empresa na Espanha e em Portugal.
A rede IoT incorpora capacidades de “anti-inibição” que asseguram a conectividade dos sistemas de alarme, mesmo que as redes convencionais falhem ou sejam bloqueadas, e permite que sensores, detectores e dispositivos enviem eventos em tempo real, consumam muito pouca energia e funcionem durante anos com uma única bateria, o que faz com que o uso dessa tecnologia tenha crescido exponencialmente.
O diretor de TI da Verisure-Securitas Direct, Bernardino Beotas, afirmou que a “constante aposta pela inovação” da empresa tem definido seu modelo de negócio ao longo dos anos em que opera na Espanha.
Beotas acrescentou que o compromisso da Securitas Direct “com a proteção das pessoas” passa por oferecer “o melhor serviço e segurança aos nossos clientes”, para o que a tecnologia, especialmente a IoT, é “imprescindível”.
O diretor comercial ‘Broadcast & Enterprise’ da Cellnex na Espanha, Miquel Mir, destacou o orgulho da empresa em disponibilizar à Securitas Direct sua experiência em engenharia de rede, seus centros de telecomunicações e sua capacidade operacional para oferecer um serviço IoT “crítico e diferencial no setor de segurança”.
Por sua vez, o diretor de Compras Indiretas da Verisure-Securitas Direct, Miguel Páramo, ressaltou a importância desse acordo para fortalecer a relação a longo prazo com “um fornecedor estratégico” para a empresa, contribuindo para reforçar planos de contingência, assegurando que tenham soluções “sólidas e confiáveis diante de qualquer eventualidade”.
