Sintra: Perímetro Florestal e Monumentos Permanecem Encerrados

Sintra: Perímetro Florestal e Monumentos Permanecem Encerrados

A Câmara Municipal de Sintra (CMS) anunciou que, em decorrência da declaração de situação de alerta, que se estende até 13 de agosto (23h59), permanecem fechados o perímetro florestal da Serra de Sintra e os monumentos localizados nesse espaço.

“(…) além da proibição de acesso, circulação e permanência em áreas florestais, também estão fechados monumentos como: Parque e Palácio Nacional da Pena, Convento dos Capuchos, Parque e Palácio de Monserrate, Castelo dos Mouros e Quinta da Regaleira (…)”, destaca o comunicado da CMS.

Nos próximos dias, “todas as atividades de limpeza serão suspensas e os trabalhos de vigilância no perímetro florestal serão intensificados, em colaboração com a GNR, Bombeiros, Parques de Sintra e Exército Português.

A despeito das restrições, “continuam autorizados a circular: veículos de emergência, socorro e das entidades do Sistema Municipal de Proteção Civil, além de residentes e profissionais que exercem atividade na região ou prestam assistência a pessoas vulneráveis.”

Durante este período, o Palácio Nacional de Sintra e o Palácio Nacional de Queluz estarão abertos ao público.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.