Tribunal russo prorroga por um mês a detenção de ciclista francês por suposta entrada irregular

Tribunal russo prorroga por um mês a detenção de ciclista francês por suposta entrada irregular

MADRI 30 Set. (EUROPA PRESS) –

Um tribunal da Rússia prorrogou nesta terça-feira por um mês o período de prisão preventiva do ciclista francês detido no início do mês, acusado de cruzar a fronteira de forma irregular ao tentar estabelecer um recorde mundial de travessia euroasiática de bicicleta, entre a capital de Portugal, Lisboa, e a cidade russa de Vladivostok, no extremo oriental do país.

O serviço de imprensa do sistema judicial da região de Primorski confirmou em declarações à agência de notícias russa Interfax que a detenção de Sofiane Sehili foi prorrogada até 3 de novembro, sem mais detalhes sobre o processo em andamento.

O presidente da Comissão de Supervisão Pública da região de Primorski, Vladimir Naidin, indicou no meio do mês que o detido argumenta ter um visto eletrônico, acrescentando que “é possível que o ciclista tenha entrado pelo ponto de fronteira incorreto para esse visto”. “Sehili confirmou indiretamente que violou a lei. Ele disse: ‘Entendo o que fiz’. Desenhou um diagrama para mostrar como cruzou a floresta”, afirmou.

Anteriormente, um tribunal de Primorski havia estabelecido 4 de outubro como prazo para que o detido permanecesse sob custódia enquanto a investigação sobre as supostas ações de Sehili prosseguia. Ele é um ciclista de ultrarresistência que, segundo informa em seu site, já percorreu “mais de 200.000 quilômetros em mais de 50 países” desde 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.