Durante um evento na China, foram apresentados os novos modelos da linha Xiaomi 17, que contam com o processador Snapdragon 8 Elite Gen 5. Antes do lançamento, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, já havia anunciado que a empresa seria a primeira a adotar a nova geração de processadores da Qualcomm.
Os modelos Pro e Pro Max se destacam, apresentando um ecrã adicional na parte traseira. Segundo a marca, esse ecrã é totalmente personalizável, permitindo o uso de wallpapers gerados por inteligência artificial e o recebimento de notificações de diversas aplicações.
Fique por dentro das principais novidades do mundo da tecnologia eacompanhe tudo em tek.sapo.pt
Além de servir para pré-visualizar selfies, e em conjunto com uma capa exclusiva conectada via Bluetooth, o ecrã traseiro transforma os modelos Pro da linha Xiaomi 17 numa consola de estilo retro.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
Nos ecrãs frontais, a Xiaomi utiliza painéis OLED de 6,3 polegadas no modelo Pro, enquanto o Pro Max conta com um display de 6,9 polegadas, ambos com tecnologia LTPO. A taxa de atualização é adaptativa, chegando até 120 Hz e com brilho máximo de 3.500 nits. O modelo Pro Max ainda possui proteção adicional com Xiaomi Shield Glass 3.0.
Para fotografia, os smartphones vêm equipados com um sistema Leica Summilux, apresentando uma tripla configuração de câmaras traseiras. No Xiaomi 17 Pro, a câmara principal é de 50 MP, utilizando um sensor Light Fusion 950L de 1/1.28 polegadas.
Além da câmara ultra-grande angular de 50 MP, há também uma teleobjetiva periscópica de 50 MP. A configuração de câmaras do modelo Pro Max é similar, mas com uma teleobjetiva que possui maior abertura e capacidade de zoom óptico, equipada com um sensor de maiores dimensões.
Veja o vídeo
No interior, a Xiaomi optou por uma bateria de 6300 mAh para o modelo Pro, com suporte a carregamento com fio de 100W e wireless de 50W. A bateria do Xiaomi 17 Pro Max é ainda mais robusta, com 7500 mAh de capacidade.
O modelo base da linha compartilha algumas características com os modelos mais avançados, mas não possui o ecrã traseiro. Este modelo é equipado com um ecrã OLED de 6,3 polegadas, com molduras reduzidas, taxa de atualização de até 120 Hz, brilho máximo de 3.500 nits e proteção reforçada com Xiaomi Dragon Crystal Glass.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
O Xiaomi 17 possui uma configuração tripla de câmaras traseiras, liderada por um sensor principal de 50 MP, acompanhado por uma ultra-grande angular de 50 MP e uma teleobjetiva de 50 MP, com zoom óptico de 2,6x. Assim como nos modelos Pro, a câmara frontal também é de 50 MP. A bateria do modelo base tem uma capacidade de 7.000 mAh, com suporte a carregamento com fio de 100W e wireless de 50W.
Na China, os preços dos novos smartphones começam em 4.499 yuan (aproximadamente 538,73 euros) para o Xiaomi 17 com uma configuração de RAM/armazenamento interno de 12 GB/256 GB.
Para os modelos mais avançados, os preços iniciam em 4.999 yuan (cerca de 598,63 euros) pelo Xiaomi 17 Pro com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Por sua vez, o Xiaomi 17 Pro Max tem preços a partir de 5.999 yuan (aproximadamente 718,30 euros) pela versão com 12/512 GB.
