A Bridge In Expande-se para a Itália

A Bridge In Expande-se para a Itália

Uma startup que já conseguiu atrair mais de 110 milhões de euros em investimento estrangeiro para Portugal visa sua expansão por todo o continente europeu nos próximos cinco anos.

A startup portuguesa, especializada em ajudar empresas internacionais a estabelecer e gerenciar operações em novos mercados, anunciou sua entrada no mercado italiano, fortalecendo sua estratégia de internacionalização na Europa.

A Bridge In está entrando na Itália com o objetivo de auxiliar empresas na sua estratégia de internacionalização nesse mercado.

A startup tem sido chamada a ajudar as empresas portuguesas a entrar em mercados que são mais desafiadores. A Itália, com suas barreiras linguísticas e processos administrativos morosos, representa um grande desafio, mesmo para empresas internacionais experientes.

Os fundadores da startup esperam que a Itália venha a representar pelo menos 30% de sua receita total até 2026.

A operação começará com parcerias com locais experientes e já foi realizada a primeira contratação, prevendo-se a formação de uma equipe dedicada de 10 pessoas até o final de 2026.

Depois de iniciar operações na Espanha em 2024, a empresa avança atrásra para um dos mercados mais relevantes e burocraticamente desafiadores da Europa, e já está avaliando também os mercados da Grécia e Irlanda.

A startup, que já atraiu mais de 110 milhões de euros em investimento estrangeiro para Portugal, tem como objetivo estar presente em todo o continente europeu nos próximos cinco anos.

Com uma equipe de 30 colaboradores – que deve crescer em breve com novas contratações nas áreas de marketing e vendas, engenharia e operações – e um portfólio com mais de 140 clientes de mais de 50 países, a Bridge In vem consolidando uma proposta de valor que inclui a criação de hubs tecnológicos e equipes locais em locais com alta densidade de talento qualificado, mas também com sistemas burocráticos complexos que dificultam a entrada de empresas estrangeiras.

A escolha da Itália como próximo passo para a expansão baseia-se em uma série de fatores que a tornam um mercado altamente estratégico. A Bridge In destaca que a Itália é “a terceira maior economia da zona euro, com mais de 59 milhões de habitantes, um ecossistema acadêmico de excelência que anualmente forma milhares de engenheiros e profissionais de STEM, além de uma forte presença de setores altamente regulados (como banca, seguros, saúde e farmacêutica), onde a existência de estruturas locais para operar é obrigatória”.

“Queremos simplificar o processo para empresas que desejam se estabelecer na Itália, assim como já fazemos com sucesso em Portugal e, mais recentemente, na Espanha. É precisamente em mercados grandes, com muito talento, mas com barreiras à entrada, que nossa experiência em conformidade e gestão local agrega verdadeiro valor, reduzindo riscos e acelerando operações. Nosso objetivo é crescer de forma sólida e criar uma operação sustentável, que possa servir de base para novas geografias no futuro”, afirma Elisa Tarzia, VP de Crescimento da Bridge In.

No primeiro ano, a meta é concluir pelo menos três projetos completos de constituição e gestão de empresas para clientes internacionais, expandindo progressivamente a oferta de Employer of Record e processamento salarial.

Caso a startup consiga replicar os resultados obtidos em Portugal, o potencial combinado dos mercados espanhol e italiano poderá superar 100 milhões de euros em faturamento em um prazo de três anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.