Rafa Zafra, Coco Montes, Iván Cerdeño, Roberto Martínez Foronda, Lydia del Olmo e Xosé Magalhaes estão entre os chefs que participam do evento.
MADRI, 29 de set. (EUROPA PRESS) – Mais de 15 chefs reconhecidos, tanto espanhóis quanto internacionais, que somam 10 estrelas Michelin e 15 Soles Repsol, entre eles Rafa Zafra e Ricardo Acquista (Rural), Coco Montes (Pabu), Roberto Martínez Foronda (Tripea), Javier Aranda (Gaytán) e Iván Cerdeño, além de Lydia del Olmo e Xosé Magalhaes (Ceibe), Catarina Nascimento e Diogo Sousa (83 Gastrobar), estarão presentes no evento culinário ‘Chefs on Fire’, que celebra sua segunda edição na Espanha no Real Jardim Botânico Alfonso XIII da Universidade Complutense de Madrid.
Neste ano, o evento será realizado em um único dia, em dois turnos distintos (de 12h às 17h e de 19h à meia-noite), e ampliará sua capacidade para 10.000 asistentes, oferecendo mais espaço, mais propostas e uma experiência mais completa, conforme informado em comunicado.
Assim, a programação desta edição inclui nomes de chefs com restaurantes na Espanha, como Javier Aranda, Iván Cerdeño, Rafa Zafra e Ricardo Acquista, Lydia del Olmo e Xosé Magalhaes, Coco Montes, David Gil, Carito Lourenço e Germán Carrizo, Rafa Panatieri e Jorge Sastre, Rubén Hernández Mosquero e Roberto Martínez Foronda. A representação internacional será feita pelos portugueses João Oliveira, Marlene Vieira, Gil Fernandes, Luis Gaspar, Vítor Adão, Catarina Nascimento e Diogo Sousa, além do madeirense Julio Pereira; o argentino Juan Barcos e o coreano Woongchul Park, com espaço em Londres.
O fio condutor desta jornada gastronômica será novamente o aroma da lenha, do fogo e das brasas, pois, assim como no ano passado, tudo girará em torno da cozinha ao vivo sobre brasas, com pratos de carne, peixe, vegetais e sobremesas preparados por chefs renomados nacionais e internacionais.
‘Chefs on Fire’, que estreou em Madri no ano passado após seis anos de grande sucesso em Portugal, desafia figuras do cenário gastronômico internacional e nacional a sair de suas instalações para cozinhar exclusivamente com fogo e lenha ao ar livre.
Assim, além das propostas gastronômicas criadas pelos chefs, o evento contará com música ao vivo, com apresentações de artistas que transformarão o jardim em um espaço onde cultura e gastronomia se encontram.
