O Benfica enfrentou o Chelsea esta terça-feira e saiu derrotado por 5-2, num jogo referente à segunda jornada da UEFA Youth League, realizado em Londres.
Após um início equilibrado, a equipa da casa abriu o marcador aos 23 minutos; Tiago Freitas cometeu falta sobre Derry na área, e Mheuka converteu a grande penalidade fazendo o primeiro golo do encontro.
No entanto, a vantagem do Chelsea não durou muito, já que o Benfica conseguiu empatar aos 30 minutos; após um cruzamento de Eduardo Fernandes e um mau alívio do guarda-redes, Umeh apareceu para restabelecer a igualdade.
<pNo início da segunda parte, o Chelsea voltou a entrar melhor e teve a seu favor uma nova grande penalidade, desta vez por mão na bola de Rui Silva, que Mheuka aproveitou para fazer o 2-1.
O avançado do Chelsea destacou-se novamente aos 64 minutos, capitalizando uma falha na defesa encarnada para completar o ‘hat-trick’.
A resposta das águias foi imediata, e Banjaqui, com um remate de primeira, reduziu a desvantagem para 3-2 aos 69 minutos.
No entanto, enquanto o Benfica tentava o empate, os ‘blues’ selaram o resultado. Aos 78 minutos, Kavuma-McQueen fez o 4-2 com um remate muito colocado, e aos 84, Barbour fixou o resultado final.
