FC Porto atinge o terceiro melhor início de campeonato de sempre e títulos a seguir!

FC Porto atinge o terceiro melhor início de campeonato de sempre e títulos a seguir!

O FC Porto alcançou, com a vitória obtida na segunda-feira em Arouca, o seu terceiro melhor arranque na I Liga em 92 edições, somando sete triunfos em igual número de jornadas.

– Acompanhe tudo sobre desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –

Os ‘azuis e brancos’ só tiveram um arranque melhor em 1939/40, sob a direção do húngaro Mihaly Siska, quando conseguiram 13 vitórias consecutivas, e em 2007/08, iniciando a temporada com oito triunfos sob o comando de Jesualdo Ferreira, tendo vencido esses dois campeonatos.

Em 39/40, a série vitoriosa só foi interrompida na 14.ª jornada, com uma derrota por 4-3 no campo do Sporting. Em 2007/08, Jorge Jesus, à frente do Belenenses, foi quem quebrou o início 100% vitorioso dos dragões, com um empate em 1-1.

Com as sete vitórias nas sete primeiras jornadas deste ano, Francesco Farioli igualou o feito de Sérgio Conceição em 2017/18, quando os dragões também começaram a I Liga com sete triunfos, sendo posteriormente parados pelo Sporting, com um empate sem golos em Alvalade, mas acabando por se sagrarem campeões nacionais.

Oito vitórias a abrir em todas as competições também no top-10 dos melhores arranques

Quanto aos melhores arranques em todas as competições, a equipe de Farioli atrásra conta com oito vitórias em oito jogos, tendo ainda vencido na estreia da fase de grupos da Liga Europa (1-0 em Salzburgo).

Essas oito vitórias igualam o registo de 1927/28, ocupando a nona posição no ranking dos melhores inícios de temporada do FC Porto, e são a melhor marca desde 2010/11, quando o treinador era André Villas-Boas.

Os melhores registos de arranque de época do FC Porto são de 14 triunfos, alcançados em 1932/33 e 1937/38.

Registo defensivo também impressiona

Além disso, o FC Porto mantém um excelente registo defensivo, tendo sofrido apenas um golo esta temporada, assinalado por Nehuen Pérez, na própria baliza (durante a vitória por 2-1 contra o Sporting em Alvalade).

Esta é a quarta vez que o FC Porto conclui a 7.ª jornada da I Liga com apenas um golo sofrido. As outras ocasiões foram em 1983/84, 1991/92 e 2017/18. Na primeira situação, não conquistou o título de campeão, apesar de ter terminado o campeonato com apenas 9 golos sofridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.