Restaurant Brands Europe desmente rumores sobre IPO e foca em manter aberturas

Restaurant Brands Europe desmente rumores sobre IPO e foca em manter aberturas

MADRID 2 de outubro. (EUROPA PRESS) –

O CEO da Restaurant Brands Europe, que detém os direitos de franquia master do Burger King, Popeyes e Tim Hortons na Espanha, Portugal e Itália, Borja Hernández de Alba, afirmou que a saída à bolsa da empresa foi um “rumor”, destacando que seu objetivo é “manter o ritmo de aberturas” que estão realizando até atrásra.

“Estamos abrindo 80 restaurantes por ano e nosso objetivo é continuar crescendo dessa forma; a ideia é seguir a mesma tendência de crescimento que tínhamos até atrásra”, afirmou o executivo, que ressaltou que “dobraram a empresa nos últimos quatro anos”.

Hernández de Alba fez essas declarações nesta quinta-feira durante o ‘V Fórum do Varejo e do Grande Consumo’, organizado pelo elEconomista.es, onde participou na mesa redonda ‘Os desafios da hospitalidade: profissionalização e retenção de talentos’.

Questionado sobre a saída à bolsa da empresa, o executivo afirmou que foi apenas um “rumor”. “Em todos os lugares há rumores, e parece que isso ficou nisso”, apontou.

Por outro lado, em relação à evolução das vendas até atrásra no ano, o executivo apontou que o setor de QSR (serviço rápido) está tendo um desempenho “muito semelhante ao do ano passado, principalmente em termos de tráfego”. “O que está ocorrendo é um aumento que vem, sobretudo, da parte do ticket médio, com um crescimento em torno de 3%, portanto, vendo os resultados do ano, estamos satisfeitos e esperamos que o ano continue assim e que possamos terminar o ano de forma semelhante ao passado em termos de tráfego”, detalhou.

Em relação às aberturas que o grupo está realizando, Hernández de Alba reconheceu que, no número total de aberturas anuais, continua a abrir mais Burger King do que Popeyes, embora a porcentagem de crescimento deste último seja maior devido ao número reduzido de restaurantes que possui atualmente. No entanto, o líder da empresa destacou que está “muito motivado com o frango, já que esse mercado não para de crescer”.

Quanto ao pessoal da marca, Hernández de Alba enfatizou que isso representa “uma parte fundamental para continuarmos crescendo e fornecer o serviço aos nossos consumidores”. “Nós falamos muito não apenas sobre retenção, mas sobre a fidelização de nossos funcionários, que creio ser uma parte fundamental para poder oferecer um bom serviço aos nossos clientes”, apontou, ressaltando que, com o crescimento apresentado pela empresa, “é fundamental que seu pessoal os acompanhe”.

O executivo explicou que trabalham em três lineares principais com os funcionários: a “formação, o sentimento de marca e o crescimento e o plano de carreira que eles têm dentro da organização”. Sobre a transformação digital da empresa, Hernández de Alba destacou que “há anos estão investindo em digital”.

“Para isso, há anos, montamos um escritório de transformação digital dentro da empresa”, indicou, acrescentando que estão introduzindo o uso da inteligência artificial com a “máxima de facilitar a vida dos empregados”. Em referência à inovação, o executivo também mencionou que o serviço de entrega, que atualmente é “uma tendência”, foi inaugurado por eles, sendo “pioneiros em lançá-lo e testá-lo em 2012-2013”.

Nesse aspecto, Hernández de Alba reconheceu que há um “leve crescimento maior em ‘delivery’ do que em restaurante”. No entanto, enfatizou que eles são “um negócio de experiência”.

Por fim, questionado sobre os avanços em sustentabilidade da empresa, o executivo comentou que “o setor de marcas está ajudando bastante nessa mudança de processos para garantir que sejam o mais sustentáveis possível”, ressaltando os avanços nesse sentido, como, por exemplo, a simplificação da embalagem ou o uso de energias renováveis e motos elétricas para realizar as entregas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.