Enzo Barrenechea está muito perto de se tornar um jogador definitivo do Benfica. O médio argentino chegou à Luz por empréstimo do Aston Villa no último mercado de verão, num negócio avaliado em 3 milhões de euros.
Este acordo previu que os encarnados teriam de pagar mais 12 milhões quando Barrenechea completasse 15 jogos oficiais, algo que está prestes a acontecer.
Além dessa quantia, o Aston Villa terá direito a 30% da mais-valia em uma futura transferência, com um limite de 10 milhões de euros.
A marca dos 15 jogos pode ser alcançada já no próximo dia 17, quando o Benfica visitar Trás-os-Montes para enfrentar o Desportivo de Chaves, em partida da Taça de Portugal.
Barrenechea conquistou a titularidade nas águias assim que chegou, tendo já disputado 14 jogos pelo Benfica, falhando apenas um devido a suspensão.
Dos 14 jogos, o argentino completou os 90 minutos em sete ocasiões, sendo substituído quase sempre no final das partidas restantes.
Nestes jogos, Barrenechea marcou um golo, contra o Qarabag na Liga dos Campeões, e deu uma assistência no confronto diante do Alverca.
