O presidente dos EUA, Donald Trump, informou os repórteres nesta quarta-feira que recebeu a notícia de que um acordo sobre reféns e cessar-fogo está “muito próximo”, enquanto o secretário de Estado, Marco Rubio, lhe entregava uma nota manuscrita durante uma reunião na Casa Branca.
“Acabei de receber uma nota do secretário de Estado dizendo que estamos muito próximos de um acordo no Médio Oriente e que eles vão precisar de mim rapidamente”, declarou o presidente.
O conteúdo da nota foi acidentalmente revelado pelo próprio secretário de Estado e fotografado por Evan Vucci, da Associated Press.
“Precisa de aprovar uma publicação no Truth Social em breve para que possa anunciar o acordo em primeiro lugar”, pode ler-se na nota.
Rubio não estava originalmente na sala, mas sentou-se em uma cadeira que anteriormente era ocupada pela chefe de gabinete da Casa Branca, Susie Wiles. Momentos depois de se sentar, Rubio passou uma nota manuscrita ao presidente.
Trump também informou aos jornalistas que provavelmente viajará para o Egito nos próximos dias, já que “é lá que todos estão reunidos neste momento”.
“Ainda não decidimos exatamente. Irei ao Egito. Provavelmente. É onde todos estão reunidos neste momento, e agradecemos muito por isso, mas farei as rondas, como se costuma dizer”, afirmou Trump.
