Jannik Sinner não faz parte da lista de tenistas convocados pela Itália para a Taça Davis, que inclui Lorenzo Musetti, Matteo Berrettini, Flavio Cobolli, Simone Bolelli e Andrea Vavassori.
“Jannik Sinner ainda não confirmou sua disponibilidade para 2025. A Taça Davis é, e sempre será, sua casa. Tenho certeza de que Jannik voltará em breve à equipe. Enquanto isso, posso contar com um grupo disposto a lutar e dar tudo pela seleção italiana”, comentou o treinador italiano, Pipo Volandri, em uma coletiva de imprensa.
Sinner aparentemente optou por se ausentar devido a compromissos em diversos torneios importantes até o final da temporada, incluindo o ATP 500 de Viena, o Masters 1000 de Paris-Bercy e as ATP Finals.
A Itália, atual campeã e com Sinner tendo contribuído para a conquista em 2024, jogará em casa, pois a fase final da Taça Davis ocorrerá em Bolonha este ano.
Entre os participantes, está Carlos Alcaraz, que representará a Espanha ao lado de Jaume Munar, Pedro Martinez e Marcel Granollers, conforme confirmou a Federação Espanhola de Tênis.
A Itália iniciará sua campanha contra a Áustria, enquanto a Espanha enfrentará a República Checa. Nos outros dois confrontos das quartas de final, a Argentina duelará com a Alemanha e a França jogará contra a Bélgica. A competição está programada para o período de 18 a 23 de novembro.
