Nuno Borges foi eliminado na primeira ronda do Masters 1.000 de Paris, sendo derrotado pelo jovem norte-americano Learner Tien, de 19 anos, em dois sets.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional emsportinforma.sapo.pt –
Borges, atualmente classificado na 46.ª posição do ranking mundial, não conseguiu superar Tien, que ocupa o 39.º lugar. Ele perdeu o primeiro set por 6-2 e o segundo por 7-6, com 9-7 no tie break, após uma hora e 22 minutos de partida.
Tien chegou a servir para fechar o jogo com 5-4 no segundo set, mas Borges conseguiu recuperar o que parecia ser a derrota e levou o encontro para o tie break, onde até teve um setpoint. No entanto, acabou por ser derrotado, com Tien a assegurar a vitória no primeiro matchpoint.
Este foi o segundo torneio consecutivo em que Nuno Borges foi eliminado na ronda inaugural, uma vez que na semana passada também perdeu na estreia em Viena, contra o russo Daniil Medvedev. Isso aconteceu depois de ter alcançado os oitavos de final no último torneio Masters 1.000 que participou, em Xangai, onde teve uma boa performance.
