A Critical TechWorks foi a empresa mais pesquisada pela comunidade de profissionais de tecnologia em Portugal no terceiro trimestre deste ano, conforme indicado pela plataforma Teamlyzer. No trimestre anterior, a empresa já ocupava a mesma posição.
Fique por dentro das novidades importantes do setor de tecnologia e
acompanhe tudo em tek.sapo.pt
As outras duas companhias que geraram mais interesse e pesquisas nesta comunidade durante o período analisado foram a Blip e a Deloitte. No entanto, os números indicam que, embora o interesse pela consultora tenha diminuído no último trimestre, não o suficiente para perder o posto de empresa mais pesquisada no campo da consultoria e outsourcing TI; o interesse pela Critical TechWorks aumentou 25%.
Outra empresa, embora não esteja no top 3, gerou grande interesse entre julho e setembro: a Sword Health. As pesquisas sobre a empresa fundada e liderada por Virgílio Bento cresceram 66,4%, permitindo à tecnológica na área da saúde subir 15 posições nessa lista.
Além disso, outras movimentações notáveis nesta tabela das empresas mais pesquisadas incluem o fato de cinco novas empresas terem entrado para o TOP 20: VW Group Digital Solutions, Innotech, Kuehne+Nagel, Aubay e BNP Paribas.
Por outro lado, a Farfetch caiu 22 posições no ranking das mais pesquisadas. A empresa, que foi fundada por José Neves, passou por grandes dificuldades nos últimos anos. O primeiro unicórnio português saiu da bolsa e foi vendido a um grupo da Coreia do Sul, ficando hoje longe do destaque e dos níveis de recrutamento de tempos anteriores.
Dados mais detalhados foram compartilhados em uma publicação da Teamlyzer no LinkedIn, onde também é possível ver quais foram as empresas mais procuradas por visitantes do site ao longo do trimestre, por setor.
Nesta plataforma, a comunidade TI encontra informações sobre salários, processos de entrevista, condições de trabalho e outros detalhes, compartilhados por profissionais que atuam ou já atuaram nas empresas mencionadas.
