Armilar fecha seu quarto fundo com 120 milhões para tecnologia disruptiva na Espanha e Europa

Armilar fecha seu quarto fundo com 120 milhões para tecnologia disruptiva na Espanha e Europa

MADRID, 5 Nov. (EUROPA PRESS) –

A firma de capital de risco Armilar, especializada no segmento de ‘venture capital’, anunciou nesta quarta-feira o primeiro fechamento de seu quarto fundo com mais de 120 milhões de euros para investir em tecnologias disruptivas em Portugal, Espanha e no restante da Europa.

A gestora explicou em um comunicado que este veículo representa um “marco significativo” em sua missão de apoiar fundadores excepcionais, sendo a continuidade de fundos anteriores.

De fato, a empresa destacou sua “sólida trajetória e resultados excepcionais” graças à capacidade de “gerar retornos de primeiro nível” por meio do investimento em estágios iniciais em empresas tecnológicas.

De volta ao ‘Armilar IV’, foi explicado que conta com uma base sólida de investidores institucionais, incluindo a Sociedade Espanhola para a Transformação Tecnológica (SETT) e o Fundo Europeu de Investimentos (FEI).

“É o próximo passo natural para nossa firma: nos dá a oportunidade de ampliar nossa plataforma de investimento em ‘série A’, e continuar apoiando fundadores brilhantes enquanto validam e escalam suas tecnologias”, explicou o sócio gestor da Armilar, Pedro Ribeiro Santos, em relação a essa nova estratégia.

“Vemos uma inovação extraordinária em toda a Europa, também na Península Ibérica, e queremos ajudar essas companhias a crescer em escala global”, acrescentou.

Por sua vez, o sócio da Armilar, Duarte Mineiro, comentou que o objetivo para este fundo é construir um portfólio de 20 companhias ao longo da vida do veículo.

‘Armilar IV’ tem como foco principal a Península Ibérica e busca oportunidades de investimento em rodadas de ‘série A’, enquanto sua tese de investimento se concentra na confluência entre tecnologias digitais e ciência aplicada, com vistas a apoiar empresas emergentes B2B que desenvolvem alta tecnologia para resolver problemas de negócios relevantes.

Isso abrange uma ampla variedade de indústrias, como IA, cibersegurança, desenvolvimento de software, infraestrutura e computação, digitalização e automação, fintech, healthtech, spacetech e tecnologias de uso duplo, conforme explicaram.

Em um plano mais amplo, a Armilar continuará o processo de captação de fundos para o fundo com o objetivo de duplicar seu tamanho antes do final de 2026.

Para isso, na Espanha, concedeu um mandato à CaixaBank CIB para a busca de investidores profissionais e institucionais (LPs), incluindo grupos industriais, veículos de investimento de empresas, fundos de fundos e ‘family offices’ tanto na Espanha quanto na Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.