Intrum: Do Prejuízo ao Lucro no Terceiro Trimestre de um Ano

Intrum: Do Prejuízo ao Lucro no Terceiro Trimestre de um Ano

O resultado operacional ajustado (EBIT) alcançou 1.234 milhões de coroas suecas (113 milhões de euros), representando um aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita externa de Servicing cresceu 3% em termos orgânicos, excluindo fatores cambiais, enquanto a margem de EBIT ajustado nesta área chegou a 25%.

A Intrum, empresa sueca especializada em serviços de gestão de créditos, divulgou os resultados do terceiro trimestre de 2025, destacando uma “melhoria significativa da rentabilidade, uma gestão rigorosa de custos e um crescimento seletivo na área de Servicing (gestão de créditos e dívidas de terceiros)”.

O resultado líquido foi de prejuízos de -2.783 milhões de coroas suecas (-254,8 milhões de euros) nos nove meses de 2024, passando para um lucro de 820 milhões de coroas suecas (75 milhões de euros) nos nove meses de 2025. Em termos ajustados, os resultados líquidos mudaram de um prejuízo de -457 milhões de coroas suecas para um lucro de 2.531 milhões de coroas suecas (231,7 milhões de euros).

O valor de Cash EBITDA subiu para 2.209 milhões de coroas suecas (202,2 milhões de euros), em comparação aos 2.112 milhões registrados no período anterior.

O resultado líquido do trimestre entre julho e setembro foi de 404 milhões de coroas suecas, dos quais 396 milhões são atribuíveis aos acionistas da Intrum.

De acordo com Johan Åkerblom, presidente e CEO da Intrum, “estamos a registrar um desempenho financeiro sólido em um trimestre tradicionalmente mais lento. A rentabilidade continuou a melhorar e estamos a ganhar tração no nosso negócio de Servicing, onde conquistamos vários novos clientes”.

“A Intrum alcançou o nível mais elevado de investimento trimestral deste ano e permanecemos comprometidos em manter um ritmo de investimento elevado. Estamos atrásra entrando na próxima fase da nossa transformação, construindo uma organização sustentável a longo prazo, reconhecida pela sua forte presença no mercado e por ser o parceiro mais confiável, com um perfil financeiro sólido”, acrescenta o CEO.

“A empresa está atualmente conduzindo uma revisão estratégica com o objetivo de reforçar a rentabilidade, acelerar o crescimento e fortalecer o balanço. Os resultados dessa revisão, bem como as novas metas financeiras, serão apresentados no relatório anual referente ao exercício de 2025,” revelou a empresa de cobranças difíceis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.