Benfica cede empate nos descontos para o Casa Pia e escorrega na I Liga

Benfica cede empate nos descontos para o Casa Pia e escorrega na I Liga

O Benfica empatou com o Casa Pia em 2-2, na 11.ª jornada da I Liga, e viu os rivais avançarem na corrida pelo título. Sudakov abriu o placar aos 17 minutos e Pavlidis aumentou a vantagem com um penalti, enquanto Tomás Araújo, de forma infeliz, marcou um autogolo após uma penalidade concedida aos gansos. Aos 90+1, Renato Nhaga silenciou o Estádio da Luz ao marcar o golo do empate, numa falha defensiva das águias.

– Tudo sobre o desporto nacional e internacional emsportinforma.sapo.pt –

O segundo mandato de Rui Costa iniciou-se de forma negativa com um resultado insatisfatório e uma exibição irregular. O Benfica dominou e criou algumas situações de perigo, mas ainda enfrenta dificuldades na finalização. O Casa Pia, por sua vez, apresentou-se defensivamente sólido na primeira parte, com poucos contra-ataques, mas melhorou na segunda metade, aproveitando as fraquezas do Benfica.

Após este jogo, o Benfica soma 25 pontos, estando a três do Sporting e a seis do líder, FC Porto. O Casa Pia ocupa a 15.ª posição com nove pontos na I Liga.

As melhores fotos do Benfica-Casa Pia

O Benfica começou a controlar a posse de bola e a explorar o meio-campo do Casa Pia, que mantinha uma defesa compacta e sólida. Apesar disso, os encarnados tentaram criar oportunidades e o primeiro lance surge aos oito minutos, quando Lukebakio trocou de flanco para Dahl, que assistiu Enzo Barrenechea. O remate do médio desviou e acertou no poste.

Os encarnados conseguiram furar a defensiva do Casa Pia aos 17 minutos com um golaço. Dedic cruzou da direita para Pavlidis, que de peito assistiu Sudakov, e o ucraniano, bem posicionado, marcou com um remate colocado para o 1-0.