A Ookla, responsável pela renomada ferramenta de benchmark de redes Speedtest, concedeu à MEO Arena o primeiro Speedtest Certified para uma arena em todo o mundo, comprovando a excelência da rede Wi-Fi na maior sala de espetáculos do país.
Não perca nenhuma notícia importante da atualidade de tecnologia e acompanhe tudo em tek.sapo.pt
Esta certificação foi obtida após uma avaliação realizada por técnicos da Ookla, que executaram uma série de testes independentes, analisando não apenas a velocidade de download e upload, mas também métricas como latência, jitter, qualidade e estabilidade do sinal, capacidade de conexão, facilidade de configuração e segurança da rede.
Com essa certificação, a MEO Arena fortalece sua posição como a principal infraestrutura do país para grandes produções. Portanto, as equipes organizadoras podem ter a certeza de que no local estão disponíveis condições de conectividade adequadas para suportar aplicações exigentes, como transmissão de alta definição, videochamadas, produção de conteúdo em tempo real e pagamentos digitais.
A CEO da MEO mencionou que esta certificação da Ookla “reflete o esforço contínuo do MEO em garantir as melhores condições técnicas e de conectividade na maior arena do país”. O presidente da Ookla reforça que “ao conquistar nosso selo de excelência, a MEO Arena reafirma sua posição como líder em conectividade no setor de entretenimento, oferecendo a fãs e visitantes uma experiência digital excepcional.”
Vale lembrar que as características e o alto desempenho da rede Wi-Fi, tanto na MEO Arena quanto na FIL (Feira Internacional de Lisboa), foram fatores decisivos que levaram a organização do Web Summit a escolher Lisboa como sede em 2015. Nesse ano, como nos anteriores, a qualidade da rede Wi-Fi foi uma das principais queixas dos participantes das edições anteriores.
