OnePlus 15 é lançado globalmente com Snapdragon 8 Elite Gen 5 e bateria de 7300 mAh (sem Hasselblad)

OnePlus 15 é lançado globalmente com Snapdragon 8 Elite Gen 5 e bateria de 7300 mAh (sem Hasselblad)

Lançado inicialmente a 27 de outubro apenas para o mercado chinês, a OnePlus já disponibilizou o OnePlus 15, seu novo modelo topo de gama, para os outros mercados, incluindo Portugal, marcando assim o lançamento global mais rápido na história da marca, dada a curta diferença entre os dois lançamentos.

Não perca nenhuma notícia importante da atualidade de tecnologia eacompanhe tudo em tek.sapo.pt

Este novo smartphone apresenta uma renovação estética completa, muito semelhante à do Oppo Find X9, especialmente em relação ao formato do corpo, ao módulo das câmaras traseiras e à moldura diminuta de 1,15 mm ao redor do ecrã. Contudo, o design tem sido alvo de críticas desde o lançamento na China, pois perdeu o tradicional botão de notificações da OnePlus, substituído por um único botão programável.

O ecrã AMOLED LTPO de 6,78 polegadas é ligeiramente inferior ao modelo anterior, tendo uma redução na resolução máxima (1272 x 2772 pixels), ou seja, passou de QHD+ para FHD+. Porém, esta diminuição foi amplamente compensada pelo aumento da taxa de atualização do ecrã, que varia entre 1 Hz e 165 Hz. Assim, é possível jogar títulos populares como Call of Duty na resolução máxima do ecrã.

No que diz respeito às câmaras, a OnePlus encerrou a colaboração com a Hasselblad e desenvolveu internamente o motor “DetailMax”, que ajusta automaticamente a imagem e o tom das cores. Em termos de hardware, a marca parece ter optado por sensores de menor tamanho, mas continua a promover um conjunto de câmaras traseiras triplo, cada uma com 50 MP.

O sistema de câmaras inclui um sensor principal de 50 MP f/1.8, um sensor telefoto de 50 MP f/2.8 com zoom óptico de 3.5x e uma ultra grande angular também de 50 MP f/2.0. Na frente, está presente um sensor de 32 MP f/2.4. Outro destaque deste novo modelo é a bateria, que graças à tecnologia de Silício-carbono consegue oferecer 7300 mAh de capacidade num aparelho com apenas 8,1 mm de espessura.

A marca assegura que esta bateria pode proporcionar até dois dias de uso diário, sendo compatível com as tecnologias SuperVooc e AirVooc, que permitem um carregamento rápido por cabo de até 120W e sem fios até 50W. Como costume, o modelo europeu não inclui carregador na embalagem.

Em termos de desempenho, o OnePlus 15 é equipado com o chip Snapdragon 8 Elite Gen 5 da Qualcomm, que conta com um CPU octa-core, com núcleos principais Oryon V3 Phoenix L operando a até 4.6 GHz, e seis núcleos Oryon V3 Phoenix M a 3.6 GHz. O GPU Adreno 840 oferece um desempenho 23% superior em relação ao modelo anterior, enquanto a NPU Hexagon apresenta uma capacidade de processamento neural 37% superior.

Veja a galeria de imagens com as cores do novo OnePlus 15

Devido às restrições impostas a alguns fabricantes chineses, a OnePlus tem a oportunidade de ser a primeira a comercializar este chip nos Estados Unidos; no entanto, os consumidores norte-americanos terão que aguardar um pouco mais devido ao encerramento recente do governo federal, que causou atrasos nas certificações de dispositivos emitidas pela FCC (Federal Communications Commission).

Felizmente, em Portugal essa situação não se aplica, permitindo a compra do OnePlus 15 por 979 euros na versão com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, e 1029 euros na versão com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Este dispositivo vem com o sistema operativo OxygenOS 16 baseado no Android 16 e inclui o assistente Gemini da Google.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.