Um golo do português Rafael Leão foi suficiente para o AC Milan vencer a Lázio, na 13.ª jornada da Liga Italiana. Com esta vitória, os milaneses sobem, de forma provisória, à liderança da competição, somando 28 pontos. A Lázio ocupa o 8.º lugar com 18.
Aos 51 minutos, Rafael Leão surgiu à boca da baliza e empurrou a bola para dentro das redes, após uma excelente jogada ofensiva da equipa milanesa.
Este foi o 5.º golo do internacional português, que iguala Pulisic, também do AC Milan, Çalhanoglu, do Inter Milão, Orsolini, do Bolonha, e Nico Paz, do Como, na lista dos melhores marcadores.
Nuno Tavares, lateral português da Lázio, entrou em campo aos 85 minutos.
Também neste sábado, a Juventus superou o Cagliari com uma vitória de 2-1. Esposito (26) marcou para o Cagliari, enquanto o turco Kenan Yildiz fez os dois golos da Vecchia Signora.
O internacional português Francisco Conceição esteve em campo por 85 minutos na Juventus. A ‘Juve’ encontra-se no 7.º lugar com 23 pontos, enquanto o Cagliari está em 14.º, com 11 pontos.
O Génova venceu o Hellas Verona, que ocupa a última posição da tabela, por 2-1, subindo assim ao 15.º posto com 11 pontos. Destaca-se o avançado português Vitinha, que assistiu o italiano Lorenzo Colombo para o golo do empate a 1.
A Udinese ganhou na casa do Parma por 2-0 e ocupa a 9.ª posição, com 18 pontos. O Parma, por sua vez, está em 16.º na Série A, com 11.
