Presidente de Portugal recebe alta médica após cirurgia de hérnia incarcerada

Presidente de Portugal recebe alta médica após cirurgia de hérnia incarcerada


Arquivo – Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal.

– Agência LUSA – Arquivo

MADRID, 3 de dezembro. (EUROPA PRESS) –

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu nesta quarta-feira, conforme previsto, alta médica após ter sido submetido a uma cirurgia de urgência devido a uma hérnia incarcerada na segunda-feira.

“Até que cessem as minhas funções como presidente, a minha saúde é um bem público”, afirmou o chefe de Estado português em declarações à imprensa a partir do Hospital São João, no Porto, a poucos meses de deixar o cargo após um mandato de dez anos.

“Sinto-me bem”, disse Rebelo de Sousa, de 76 anos, agradecendo à equipe do hospital pela “forma tão competente, eficiente, dedicada e acolhedora” com que foi tratado, lembrando que não é a primeira vez que recorre ao serviço público quando enfrentou complicações de saúde durante esses dez anos.

Rebelo de Sousa destacou que o restante do ano será “um período de maior repouso”. Na terça-feira, o chefe da Casa Civil, Fernando Frutuoso de Melo, informou que as visitas à Espanha e ao Vaticano foram adiadas devido a esses problemas de saúde.

A visita à Espanha poderá ocorrer em fevereiro, pouco antes de deixar o cargo em março, quando assumirá o novo presidente, que sairá das eleições de 18 de janeiro, com uma hipotética segunda volta em 8 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.