Em 25 de novembro, a Bankinter Investment e a Sonae Sierra anunciaram esta operação, destacando que ela proporcionará acesso a um investimento de longo prazo, a uma transação de volume significativo e a um “ativo seguro e resiliente”.
A Sonae Sierra informou à Autoridade da Concorrência (AdC) sobre a aquisição da Torre Oriente, um edifício de escritórios localizado nas proximidades do centro comercial Colombo, em Lisboa.
“A operação de concentração consiste na aquisição, pela Sonae Sierra SGPS (Sonae Sierra), do controle exclusivo da Torre Oriente, SIC Imobiliária Fechada (“Torre Oriente”), por meio de um contrato duradouro de gestão, que confere à Sociedade Gestora Sierra IG, SGOIC, os poderes de gestão que implicam o controle exclusivo da Torre Oriente”, conforme está registrado na ficha do processo publicada hoje no site da AdC.
Com 27.600 metros quadrados de área bruta total distribuídos por 14 andares, a Torre Oriente faz parte do complexo de escritórios Torres Colombo, localizado perto do Centro Comercial Colombo.
“A Torre Oriente apresenta uma taxa de ocupação próxima de 100% e possui um portfólio diversificado de inquilinos, que demonstram um compromisso de longo prazo com o edifício, tanto pela antiguidade de sua presença quanto por meio de contratos de longa duração”, pode-se ler no comunicado.
No aviso publicado hoje, a AdC informa que a notificação foi feita em 24 de novembro, e que “as observações” devem ser enviadas ao regulador “no prazo de 10 dias úteis contados da publicação do presente aviso”.
