Do Mundo a Carcavelos: Em Busca do Quarto Melhor Mestrado em Gestão

Do Mundo a Carcavelos: Em Busca do Quarto Melhor Mestrado em Gestão

No ano letivo de 2025/26, 70 alunos foram admitidos no Mestrado Internacional em Gestão da Nova SBE, classificado como o quarto melhor do mundo pelo Financial Times. Alunos da Alemanha e Áustria compartilham com os portugueses a preferência pela Escola em Carcavelos.

A viagem de Maria Romina Marrero levou menos de uma hora, um tempo curto em comparação com a maioria dos estudantes que escolhem Carcavelos para aperfeiçoar seus conhecimentos em Gestão.

Aos 24 anos, após concluir a licenciatura na WU Vienna University of Economics & Business e participar da Associação de Estudantes, a jovem espanhola optou pela Nova School of Business and Economics (Nova SBE) para prosseguir seus estudos em International Business Administration.

O Mestrado Internacional em Gestão da escola, sob a liderança de Pedro Oliveira, foi eleito recentemente como o quarto melhor do mundo pelo prestigiado Financial Times, subindo da oitava posição do ano anterior. A jovem madrilena comenta: “Escolhi este programa devido à sua forte reputação internacional, comunidade diversificada e laços próximos com empresas.”

A combinação de rigor acadêmico, projetos práticos e opções eletivas faz com que, segundo ela, seja o lugar ideal para consolidar sua formação em negócios internacionais e se preparar para uma “carreira global e dinâmica”. Além disso, Maria Romina já está construindo seu caminho. Praticante de natação e basquete a nível competitivo e entusiasta do voluntariado, ela fez intercâmbio em Singapura, onde viveu por cinco meses, e depois realizou dois estágios em Munique e Berlim, na Alemanha.

No ano letivo de 2025/26, 70 alunos foram admitidos no mestrado em Gestão da Nova SBE, uma ligeira diminuição em relação aos 74 do ano anterior. Apesar disso, as candidaturas aumentaram significativamente de 545 para 687, um crescimento de 26%.

Os requisitos de admissão são bastante exigentes, o que justifica o fato de que, mesmo com mais candidatos, a quantidade de admitidos não aumentou. No total, entre os novos alunos do primeiro ano e os do segundo, 138 estudantes frequentam neste ano o campus em Carcavelos. Nesta diversidade que é a Nova SBE, o inglês é a língua comum. Alunos de várias nacionalidades, incluindo alemães, austríacos, dinamarqueses, finlandeses, franceses, gregos, húngaros, italianos, polacos e romenos, são os mais representados. Também estão presentes britânicos, suíços e ucranianos, além de estudantes de fora da Europa, como da Argentina, Canadá, México, Rússia e Tunísia.

O programa tem um custo de 11.900 euros, mas há bolsas de estudo disponíveis. Pedro Oliveira, reitor da Nova SBE, explicou anteriormente que, embora seja caro em Portugal, este programa é um dos mais acessíveis entre as principais escolas de negócios, especialmente entre as 25 melhores, tornando a escola “muito, muito atrativa”. Apenas instituições fortemente financiadas, como a Shanghai JTU e a Universidade de St. Gallen, têm custos mais baixos do que Carcavelos, o que serve como um argumento convincente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.