A CDO Spain & Latam é a maior comunidade de líderes de dados na Espanha e América Latina, com mais de 850 membros de 21 países.
A MetLife, especializada em seguros de vida, acidentes pessoais e proteção de pagamentos, apoiou o lançamento oficial da CDO Spain & Latam em Portugal, durante um evento realizado nesta quarta-feira, em Lisboa, que contou com a presença de Chief Data Officers e executivos responsáveis pela transformação digital e gestão de dados nas empresas.
A CDO Spain & Latam é a principal comunidade de líderes de dados na Espanha e América Latina, contando com mais de 850 membros de 21 países.
“Ao associar-se à comunidade CDO Spain & Latam, empresas e executivos de dados portugueses passam a fazer parte de um ecossistema de networking de alto nível, que inclui a troca de melhores práticas, formação especializada e acesso a casos de sucesso que impulsionam a transição para modelos orientados por dados”, afirma a empresa.
“A expansão para Portugal reforça a importância crescente dos dados como ativos estratégicos para a inovação e competitividade das organizações”, revela a MetLife.
No evento, a MetLife destacou seu papel na promoção de uma “cultura orientada por dados”.
“A entrada do Club CDO Spain & Latam em Portugal demonstra o compromisso da MetLife com os clientes, parceiros e o futuro da indústria seguradora no país. A seguradora tem assumido um papel de destaque no desenvolvimento de uma cultura de dados que está transformando não apenas o setor de seguros, mas todos os outros”, observa a companhia.
“Esta iniciativa enfatiza a relevância da transformação digital e a centralidade dos dados como ativos estratégicos para o futuro das empresas”, acrescenta.
Iñigo Ortiz, Diretor de Transformação, Estratégia e Delivery da MetLife para Portugal e Espanha, comenta que “na MetLife, consideramos os dados como um ativo estratégico e um elemento fundamental da nossa proposta de valor para os nossos parceiros de negócio”.
“Nosso objetivo é estabelecer dinâmicas de colaboração contínuas, a médio e longo prazo, que promovam a evolução do modelo de distribuição de seguros e melhorem a experiência do cliente”, afirma.
“Acreditamos que, por meio de uma análise rigorosa e da valorização dos dados, podemos aumentar a eficiência operacional, ampliar a relevância das soluções oferecidas e garantir que cada iniciativa seja sistematicamente aprimorada e orientada por informações de qualidade”, conclui Ortiz.
Com esta iniciativa, a MetLife reforça seu papel como agente ativo na modernização do setor segurador e seu compromisso com o mercado português, destaca a companhia espanhola.
A MetLife comemora neste mês de setembro 40 anos de presença em Portugal, tendo sido a primeira seguradora estrangeira a entrar no mercado.
