A empresa combina a formação estratégica e a consultoria, abrangendo a área da inteligência artificial em um modelo único para enfrentar os desafios do futuro do trabalho.
A Adecco Portugal anunciou na quinta-feira, 8, a renovação da sua área de formação, que atrásra passa a se chamar Adecco Learning & Consulting. O novo nome reflete o desenvolvimento de competências e consultoria especializada voltada para os novos desafios do mundo do trabalho.
“Essa evolução ocorre em um contexto de profunda transformação nas organizações, marcada pela digitalização, evolução dos modelos de liderança e pela crescente adoção da inteligência artificial”, justificou a empresa em comunicado enviado à nossa redação.
A nova identidade Adecco Learning & Consulting foca em programas de formação que são considerados críticos para o desempenho das empresas — como soft skills, liderança, comunicação, gestão de equipes e business cases — e atrásra incorpora uma vertente especializada de consultoria em Inteligência Artificial aplicada ao negócio.
A empresa destaca seu pioneirismo em Portugal ao unir, em um modelo único, soluções de formação e consultoria com foco prático na aplicação da IA em contextos organizacionais. A nova área contará com o apoio de um parceiro ibérico especializado em inteligência artificial, com experiência junto a grandes grupos empresariais internacionais, incluindo empresas do índice Ibex 35.
“Esta mudança não é apenas um rebranding, mas um reposicionamento estratégico. Com a Adecco Learning & Consulting, damos um passo firme no sentido de capacitar as organizações a enfrentarem os desafios atuais com soluções de valor real. Unimos formação e consultoria para garantir que talento e tecnologia caminhem lado a lado”, explica Vanessa Cruz, diretora de Learning & Consulting da Adecco Portugal.
“Mais do que uma mudança de nome, trata-se de um reflexo da visão integrada da Adecco sobre o futuro do trabalho, onde o desenvolvimento humano, a transformação digital e a performance caminham de forma alinhada e estratégica”, destaca o documento da Adecco.
