AirTags da Apple facilitam a localização de bagagens perdidas em 36 companhias aéreas

AirTags da Apple facilitam a localização de bagagens perdidas em 36 companhias aéreas

O número de companhias aéreas que já suportam a funcionalidade “Partilhar a ligação do item” aumentou para 36, desde que a Apple a lançou no ano passado com o iOS 18.2, conforme informado por um porta-voz da empresa, segundo o site Travel and Leisure.

Acompanhe todas as novidades do mundo da tecnologia emtek.sapo.pt

Essa funcionalidade permite, como o nome sugere, facilitar a localização de um objeto perdido equipado com uma AirTag, as pequenas etiquetas com rastreamento por GPS que a Apple disponibiliza há alguns anos.

Graças às AirTags, mesmo que um objeto perdido esteja distante do telefone do usuário, a localização pode ser auxiliada por outros iPhones. A grande quantidade de iPhones em circulação a torna uma das soluções de rastreamento mais eficazes desse tipo.

Com a nova funcionalidade, os usuários atrásra podem compartilhar um link com terceiros que aponta para a localização do objeto perdido.

A funcionalidade permite o compartilhamento com amigos e familiares, mas uma das aplicações mais interessantes é a sua utilização para localizar bagagens perdidas em aeroportos de forma mais rápida. Esse foi, aliás, um dos focos quando a Apple anunciou a novidade no ano passado.

No momento do lançamento, a Apple mencionou 15 companhias aéreas que já ofereciam ou ofereciam em breve a funcionalidade para ajudar na localização de bagagens. Neste verão, esse número subiu para 30, e recentemente um porta-voz confirmou que atrásra são 36, ampliando significativamente o alcance da funcionalidade.

Ainda falta incluir alguns grandes nomes da aviação, assim como várias companhias regionais. Por exemplo, a TAP ainda não foi listada nem anunciou suporte para a funcionalidade, ao contrário de diversas companhias aéreas europeias.

Entre elas estão KLM, Vueling, Iberia, Lufthansa e British Airways. Algumas dessas companhias até permitem que o usuário, após compartilhar o link da localização da bagagem, a acompanhe pelo aplicativo da companhia (como faz a Lufthansa).

A Apple disponibiliza um vídeo que explica como compartilhar a localização de pessoas e objetos pelo Find My.

Para utilizar este recurso em caso de bagagem perdida, e desde que a companhia aérea aceite, o passageiro deve adicionar o link gerado no aplicativo My Find, que mostra a localização do objeto, ao formulário de reclamação por bagagem perdida.

Esses dados de localização são compartilhados temporariamente – a partilha expira após um determinado período, ou o usuário pode desativá-la a qualquer momento.

É importante ressaltar que a funcionalidade está disponível apenas em dispositivos com a versão iOS 18.2 ou superior. No final de julho, o site Tom Guide publicou a lista de companhias que já apoiavam a nova funcionalidade, contando com 30 transportadoras. O TEK Notícias também questionou a TAP sobre planos futuros para suportar a funcionalidade de compartilhamento de localização da Apple.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.