António Costa prometer firmeza europeia na defesa do território pós

António Costa prometer firmeza europeia na defesa do território pós


O Presidente do Conselho Europeu reagiu ao anúncio feito por Donald Trump de que cobrará uma taxa de importação de 10%, a partir de fevereiro, sobre mercadorias de oito países europeus, devido à oposição ao controle dos Estados Unidos sobre a Gronelândia.

O presidente do Conselho Europeu afirmou que a União Europeia será firme na defesa do direito internacional do seu território, após a ameaça do Presidente dos EUA de impor taxas sobre europeus que se oponham ao controle da Gronelândia.

“O que podemos dizer é que a União Europeia será sempre muito firme na defesa do direito internacional, seja onde for. E, claro, a começar no território dos Estados-membros da União Europeia”, prometeu António Costa, numa curta conferência de imprensa após a assinatura do histórico acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul.

“Por atrásra, estou a coordenar uma resposta conjunta dos Estados-membros da União Europeia sobre este tema”, disse o ex-primeiro-ministro.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou que irá cobrar uma taxa de importação de 10%, a partir de fevereiro, sobre mercadorias de oito países europeus, devido à oposição ao controle dos Estados Unidos sobre a Gronelândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.