Desde o início do ano, a marca chinesa de carros elétricos já possui 2.972 veículos registrados, representando um crescimento de 93,0% em relação ao mesmo período de 2024.
A BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV), encerra agosto entre as 10 marcas mais vendidas em Portugal, conquista inédita para a empresa.
Pelo segundo mês consecutivo, a BYD é a número 1 em matrículas no mercado de elétricos ligeiros de passageiros. Em agosto, a marca registrou 384 automóveis 100% elétricos, consolidando sua liderança em vendas de elétricos ligeiros de passageiros, posição já alcançada em julho.
Esse desempenho garantiu à BYD uma quota de 12,4% no mercado de elétricos ligeiros de passageiros em agosto.
Considerando as vendas de veículos elétricos (EV) e híbridos plug-in (PHEV), a BYD totalizou 467 veículos matriculados no final de agosto.
<pDesde o início do ano, a marca chinesa já registrou 2.972 veículos elétricos, com um crescimento de 93,0% comparado ao mesmo período de 2024.
De janeiro até agora, a BYD já matriculou em Portugal 3.791 veículos movidos a novas energias, o que representa um crescimento de 138,3% em relação ao período homólogo, com os veículos Super Híbridos Plug-in da BYD representando mais de 20% das matrículas totais da marca (819 unidades).
O BYD Seal 6 será lançado no mercado português ainda este ano, conforme informado pela empresa.
A BYD Auto é uma fabricante de veículos listada na bolsa e sediada na cidade chinesa de Xi’an.