Carlos Moedas participa no Conselho de Ministros a convite do Primeiro-Ministro

Carlos Moedas participa no Conselho de Ministros a convite do Primeiro-Ministro

O Governo declarou um dia de luto nacional a ser observado na quinta-feira, em consequência do trágico acidente do elevador da Glória, em Lisboa, que resultou na morte de 15 pessoas. A Câmara Municipal de Lisboa também instituiu três dias de luto municipal.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, vai participar na reunião do Conselho de Ministros nesta quinta-feira a convite de Luís Montenegro, conforme informou uma fonte do gabinete do primeiro-ministro.

O elevador da Glória descarrilou na tarde de hoje, às 18:04, na Calçada da Glória.

O descarrilamento deixou pelo menos 15 mortos, segundo os dados fornecidos pelo INEM, além de muitos feridos em estado grave.

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, decidiu cancelar parte da sua agenda para quinta-feira, mantendo apenas a reunião do Conselho de Ministros e a participação por videoconferência no encontro de líderes da Coligação de Boa Vontade, que trata da situação na Ucrânia.

O chefe do Governo tinha em sua agenda a assinatura de um contrato de financiamento para habitação acessível com o Banco Europeu de Investimento e a presença no concerto de Carolina Deslandes durante a Festa do Livro em Belém, que também foi cancelada pelo Presidente da República.

O gabinete de Luís Montenegro já havia emitido um comunicado expressando profundo pesar pelo acidente ocorrido nesta tarde no elevador da Glória, informando que está acompanhando a situação desde os primeiros momentos, assim como as respostas das diversas autoridades públicas.

“O Governo está, desde os primeiros momentos, a acompanhar a situação e a resposta das várias entidades de emergência médica, unidades de saúde, proteção civil, forças de segurança e transportes, a quem foram dadas orientações para garantir todo o apoio necessário”, afirma o executivo, que também está “em contacto permanente e articulação estreita com a Câmara Municipal”.

“Tendo a prioridade imediata sido o socorro às vítimas, as autoridades competentes realizarão, em momento oportuno, as investigações necessárias para determinar as causas deste lamentável acidente”, acrescenta o comunicado.

O elevador da Glória, operado pela Carris, conecta os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de aproximadamente 265 metros e é bastante frequentado por turistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.