Complemento Solidário para Idosos Aumenta 6,24% em Janeiro

Complemento Solidário para Idosos Aumenta 6,24% em Janeiro


O Complemento Solidário para Idosos (CSI) terá um aumento de 6,24% a partir de 1 de janeiro, passando para cerca de 670 euros mensais, conforme uma portaria publicada hoje em Diário da República.

O Complemento Solidário para Idosos (CSI) vai ser ajustado em 6,24% a partir de 1 de janeiro, elevando o valor para aproximadamente 670 euros mensais, segundo uma portaria divulgada hoje no Diário da República.

Este complemento é destinado aos beneficiários de pensões de velhice e sobrevivência, ou equivalentes, de qualquer sistema de proteção social nacional ou estrangeiro, que residam legalmente em território nacional e cumpram os requisitos estabelecidos pela legislação.

Cidadãos nacionais que não satisfaçam os critérios para a atribuição da pensão social devido a não preenchimento da condição de recursos, bem como aqueles que recebem subsídio mensal vitalício, também têm direito a este complemento.

A medida visa combater a pobreza entre os idosos com rendimentos mais baixos, garantindo que a atribuição e manutenção do subsídio sejam baseadas em critérios que avaliam os recursos dos solicitantes e beneficiários.

No documento publicado esta terça-feira, o Governo reafirma a meta de aumentar gradualmente o valor de referência do CSI para 870 euros até 2029.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.