O OPEP+ decidiu no último domingo aumentar a produção em 137 mil barris diários para novembro, marcando o seu oitavo ajuste consecutivo, embora este aumento tenha ficado abaixo das expectativas dos analistas.
A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em dezembro apresentou uma variação mínima hoje no mercado de futuros de Londres, com uma queda de 0,03%, estabelecendo-se em 65,45 dólares.
O crude do Mar do Norte, que serve como referência na Europa, fechou a sessão no International Exchange cotado a dois centavos abaixo dos 65,47 dólares com que encerrou as transações na segunda-feira.
Essa estabilização do preço ocorre no momento em que os investidores estão avaliando o impacto da decisão da Organização de Países Exportadores de Petróleo, juntamente com aliados como a Federação Russa, de aumentar a produção em novembro, diante de um possível cenário de excesso de oferta.
O OPEP+ decidiu no último domingo aumentar a produção em 137 mil barris diários para novembro, marcando o seu oitavo ajuste consecutivo, mas abaixo das expectativas dos analistas.
