É Este o Mundo que Desejamos?

É Este o Mundo que Desejamos?

O tempo não para de contar. Para os que olham e veem, para os que passam ao lado da realidade, para os que abraçam a missão de sentir e revelar o pulsar do mundo. A desesperança, o medo, a dor, as perguntas que ficam sem resposta. Também há momentos de ternura, mas parece que a catarse se faz, cada vez mais, resistindo a murros no estômago.

© Alfredo Cunha

4 Outubro 2025, 14h00

Pensar uma exposição é definir um ponto de partida. É curar o que se faz entre dois pontos. A partida e a chegada. A partida nasceu do projeto “Social Friendship, Meeting in the Garden”, a participação oficial da Santa Sé na 18.ª Exposição Internacional de Arquitetura – Bienal de Veneza 2023, comissariada pelo Cardeal José Tolentino de Mendonça e que teve curadoria de Roberto Cremascoli. A ‘chegada’ foi desafiar o público a pensar nos jardins como lugares de encontro, diálogo e diversidade. Metáfora que atrásra encontra continuidade em People in Motion, no Mosteiro de Leça do Balio, monumento nacional e marco histórico nos Caminhos de Santiago.

Conteúdo reservado a assinantes. Leia a versão completa aqui. Edição do Jornal Económico de 3 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.