Eleitores suíços rejeitam imposto sobre os super

Eleitores suíços rejeitam imposto sobre os super


Os banqueiros observaram a votação atentamente, considerando-a um teste crucial sobre o interesse pela redistribuição de riqueza na Suíça, especialmente à luz de outros países, como a Noruega, que têm aumentado os impostos sobre a riqueza ou discutido medidas semelhantes.

Neste domingo, a Suíça rejeitou de forma contundente uma proposta que estabelecia um imposto de 50% sobre heranças superiores a 50 milhões de francos suíços, com 78% dos eleitores votando contra a iniciativa, conforme noticiado pela “Reuters”.

Os banqueiros acompanharam a votação de perto, considerando-a um teste crucial sobre o interesse pela redistribuição de riqueza na Suíça, especialmente à luz de outros países, como a Noruega, que têm aumentado os impostos sobre a riqueza ou discutido medidas semelhantes.

A Suíça abriga algumas das cidades mais caras do mundo, e a preocupação com o custo de vida tem crescido na agenda política local.

A proposta, apresentada pela ala jovem dos social-democratas de esquerda (JUSOs), tinha como objetivo financiar iniciativas para mitigar os impactos das mudanças climáticas. “Os super-ricos herdam bilhões, enquanto nós herdamos crises”, era o argumento central.

Críticos da proposta alertaram que isso poderia levar a uma saída de pessoas ricas da Suíça, resultando em uma queda na arrecadação de impostos. O governo suíço pediu aos eleitores que rejeitassem a medida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.