Enhanced Fertility conquista o Prémio de Startup Mais Promissora

Enhanced Fertility conquista o Prémio de Startup Mais Promissora

A atual edição do Road 2 Web Summit contou com a parceria da Galp, que apoiou o programa com um total de 20 mil euros em prêmios.

Foi anunciada a startup vencedora do programa Road 2 Web Summit 2025, que visa promover a participação de empreendedores e startups do ecossistema português com alto potencial na Web Summit.

Este ano, a Enhanced Fertility foi a grande vencedora, recebendo o prêmio de startup mais promissora, com um cheque de 15 mil euros, durante a Web Summit.

A empresa, que atua no setor da saúde, é reconhecida por acelerar o processo de testes, diagnóstico e início de tratamentos de fertilidade baseados em dados.

Maria Ana Encarnação, Startup Manager da Web Summit, comentou que “o grupo de startups que integra o Road 2 Web Summit deste ano é excecional, com empresas comprometidas em resolver desafios reais em áreas tão diversas como a saúde, a inclusão social e o acesso a capital”.

“É também muito bom ver ideias inovadoras de todo o país, com projetos de Coimbra, Braga, Leiria, Guimarães, Covilhã e muitas outras cidades. É fantástico tê-las no Web Summit, conectando-se com fundadores, investidores e líderes que estão moldando o futuro”, acrescentou.

A edição de 2025 contou com a participação de 115 startups de todo o país e fundadores de diversas partes do mundo. Neste grupo, houve uma representação significativa de startups nas áreas de tecnologia, saúde, recursos humanos, finanças e sustentabilidade. No total, as 115 startups, que representam os quatro cantos do país, já receberam investimentos superiores a 40 milhões de euros.

“O Road 2 Web Summit representa muito mais do que um programa de apoio; é o ponto de partida para inúmeras histórias de sucesso. A trajetória das startups portuguesas – atualmente mais de 5 mil em Portugal – demonstra que nosso ecossistema está crescendo em escala, talento e visibilidade internacional, consolidando-se como um dos mais vibrantes e inovadores da Europa. Mais de mil startups passaram pelo programa desde 2016, deixando todas uma marca significativa no ecossistema”, afirmou Miguel Aguiar, Diretor Executivo da Startup Portugal.

Noutro reconhecimento, a Teemy, no setor de hospitalidade, foi eleita a Startup com melhor desempenho no Bootcamp de Lisboa e Porto e durante a Web Summit, recebendo um prêmio de 5 mil euros.

O Road 2 Web Summit (R2WS) seleciona anualmente startups portuguesas para representar o país no maior evento de tecnologia do mundo. O objetivo é promover a participação de empreendedores e startups do ecossistema português de elevado potencial na Web Summit, oferecendo condições especiais e suporte na preparação para a conferência, visando que aproveitem ao máximo a experiência por meio de um bootcamp.

“O Road 2 Web Summit demonstrou, mais uma vez, a qualidade do talento português e a crescente ambição do nosso ecossistema. A Galp se orgulha de se associar a esta iniciativa e de apoiar startups na transformação desse potencial em impacto real e no fortalecimento da competitividade do país”, comentou Ana Casaca, Global Director of Innovation da Galp.

Em 2024, os prêmios foram concedidos às empresas Framedrop.ai (Startup mais promissora) e Deeploy (startup com melhor desempenho).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.