Investigação da Bruxelas: Apple, Microsoft e Google sob Vigilância por Práticas contra Fraudes

Investigação da Bruxelas: Apple, Microsoft e Google sob Vigilância por Práticas contra Fraudes

Bruxelas solicitou esclarecimentos às grandes empresas de tecnologia, como Google, Apple e Microsoft, sobre como estão a monitorizar as suas plataformas em relação a potenciais esquemas financeiros. Esta ação está alinhada com o Digital Services Act, e o não cumprimento pode resultar em pesadas multas.

De acordo com o Financial Times, também foram efetuados pedidos formais à Booking Holdings, a empresa-mãe do portal Booking.com, com o objetivo de entender como gerem as listagens de reservas de hotéis e casas de aluguer. Os reguladores estão igualmente a investigar as lojas de aplicações da Google e Apple em busca de possíveis apps bancárias fraudulentas utilizadas em esquemas. Além disso, Bruxelas está a monitorizar os resultados de pesquisa no Google e Bing da Microsoft em busca de resultados falsos.

Não perca nenhuma notícia importante da atualidade de tecnologia eacompanhe tudo em tek.sapo.pt

A Comissão Europeia parece decidida a assegurar o cumprimento de todos os aspectos da nova lei DSA, de acordo com Henna Virkkunen, responsável pela pasta de tecnologia na União Europeia, uma vez que a criminalidade tem aumentado e as plataformas online precisam fazer mais para detetar e prevenir conteúdos ilegais. Ela acrescentou que as perdas financeiras devido a fraudes online ultrapassam os 4 mil milhões de euros por ano na União Europeia. O surgimento da IA tem dificultado a deteção deste tipo de esquemas online.

As quatro empresas citadas por Bruxelas deverão responder aos pedidos de informação e, caso infrinjam a lei, poderão ser multadas em até 6% da sua receita anual global, se for comprovado que falharam em combater conteúdos ilegais e desinformação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.