Irmãos Martins realizam reestruturação acionista na IM SGPS, controladora de 85,59% da Martifer

Irmãos Martins realizam reestruturação acionista na I'M SGPS, controladora de 85,59% da Martifer


Com isso, “como resultado da mencionada contribuição em espécie, a Reflexo Destemido tornou-se a única acionista da IM, detendo 100% do respectivo capital social e, por conseguinte, a participação qualificada na Martifer de 85,59%, atribuível à IM, passou a ser também atribuída a ela”.

A Martifer comunicou ao mercado que houve uma alteração na imputação de votos, em virtude de uma reestruturação acionista na holding dos irmãos Martins.

Foi então anunciada a imputação da participação qualificada na Martifer SGPS à sociedade denominada Reflexo Destemido, sediada em Oliveira de Frades, em decorrência da “realização de seu capital social através da contribuição em espécie dos seus acionistas das ações que representam a totalidade do capital social da sociedade I’M SGPS (IM)”, detida pelos irmãos Carlos e Jorge Martins.

No dia 23 de dezembro, a Comissão Europeia confirmou que a OPA lançada pela Visabeira Indústria sobre a Martifer não configura uma operação de concentração, eliminando uma das condições para o sucesso da oferta. Esta decisão foi crucial para o êxito da oferta obrigatória lançada em atrássto, que visa a retirada da Martifer da bolsa.

Embora a Visabeira lidere formalmente a oferta, o acordo tripartido prevê que, ao final, a estrutura acionista se reorganize: a Mota-Engil e a Visabeira deverão se estabelecer como os maiores acionistas (com cerca de 37,5% cada), enquanto os irmãos Martins reduzirão sua participação para cerca de 25%.

Em 6 de atrássto, a Visabeira Indústria SGPS lançou uma Oferta Pública Geral e obrigatória de Aquisição de todas as ações representativas do capital social da Martifer — SGPS.

No anúncio preliminar dessa oferta, a Visabeira esclareceu que a oferta é geral e obrigatória em razão de a oferente ter firmado um acordo de acionistas com a I’M — SGPS e a Mota-Engil, SGPS, referente aos termos e condições que devem regular suas respectivas relações enquanto acionistas da empresa alvo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.