ISEG e UMinho lançam programa de liderança para mais de 700 colaboradores da Caixa

ISEG e UMinho lançam programa de liderança para mais de 700 colaboradores da Caixa

Uma colaboração inédita entre duas das mais renomadas escolas de Gestão em Portugal permitirá capacitar mais de 700 gerentes e coordenadores adjuntos comerciais da Caixa Geral de Depósitos, sob a liderança de Paulo Macedo.

O ISEG Executive Education e a Universidade do Minho uniram esforços para desenvolver o programa CGD High Impact Leaders direcionado à Caixa Geral de Depósitos (CGD).

A formação, totalmente personalizada, tem como objetivo equipar mais de 700 gerentes e coordenadores adjuntos comerciais do maior banco português, aprimorando suas competências em liderança, gestão e desenvolvimento de equipas.

“O CGD High Impact Leaders busca fortalecer as competências técnicas e comportamentais e as people skills dos líderes da Caixa Geral de Depósitos, apoiando o crescimento e a motivação das equipas, além de criar valor ao cliente ao atingir resultados”, destacam as instituições em comunicado enviado à nossa redação.

O programa foi estruturado com base nas necessidades específicas da CGD, após um diagnóstico conjunto realizado pelas equipas do ISEG Executive Education e da Universidade do Minho. “Inovador e experiencial”, o curso inclui sessões presenciais, dinâmicas de grupo, momentos de reflexão individual e ferramentas práticas que podem ser aplicadas imediatamente no ambiente profissional.

As formações em Lisboa ocorrem nas instalações do ISEG, enquanto as formações em Braga acontecem na Universidade do Minho. Ao final do programa, todos os participantes receberão uma certificação dupla das duas instituições, reconhecendo seu percurso como Líderes de Alto Impacto.

Joana Santos Silva, CEO do ISEG Executive Education e coordenadora do programa, ressalta a importância deste projeto de transformação e capacitação de mais de 700 gerentes e coordenadores comerciais da Caixa Geral de Depósitos — que são o rosto e a força viva da instituição. “A formação dessas equipas é essencial para reforçar a proximidade, a confiança e o impacto que a CGD tem junto das pessoas e das empresas”, afirma.

<p“Estamos muito satisfeitos por participar desta parceria pioneira e inovadora entre duas universidades portuguesas de referência, em benefício de uma instituição como a CGD. O CGD High Impact Leaders é um exemplo de como o meio acadêmico pode co-criar soluções formativas de alto impacto, adaptadas à realidade e aos desafios concretos das organizações”, destaca Miguel Ângelo Rodrigues, diretor executivo da UMinhoExec.

O kick-off do CGD High Impact Leaders ocorreu nos dias 7 e 9 de outubro, respectivamente em Lisboa (ISEG) e Braga (Universidade do Minho), marcando o início de seis turmas simultâneas. Até o final do programa, diversas edições serão realizadas em todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.